quarta-feira, 1 de julho de 2009

Foram definidas as Semifinais de Wimbledon

Para surpresa de muitos, o atual número 3 do mundo, Novak Djokovic, foi parado pelo alemão Tommy Haas e perdeu a chance de se vingar do alemão que o venceu e conquistou o torneio alemão de Halle. Com essa derrota, dificilmente Djokovic continuará na terceira colocação da ATP.O alemão que venceu Djokovic por 3 sets a 1, parciais de 7/5, 7/6 (8/6) 4/6 e 6/3, não terá vida fácil nas semi finais; pegará o suíço Roger Federer que eliminou o distribuidor de aces Ivo Karlovic por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 7/5 e 7/6(7-3).
São 21 semifinais seguidas (é um número e tanto; há cinco anos, quando atingi essa sequência, fui parado por Gustavo Kuerten, o Guga, em Roland Garros de 2004 disse o suiço). O brasileiro venceu o suiço por triplos 6-4.Caso vença, será o sexto título em Wimbledon. Ano passado, Federer perdeu para o espanhol Rafael Nadal, numa final considerada por muitos como o melhor jogo da história de Wimbledon. Sem o espanhol pelo caminho, quem poderá parar o suíço?
Muitos apostam no atual quarto colocado e xodó da torcida de Wimbledon, o britânico Andy Murray, que deixou sua marca nas gramas de Wimbledon e se tornou o terceiro tenista britânico a disputar uma semi-final em Londres.Andy Murray tem tudo pra ir mais longe, jogando um tênis convincente, ele eliminou o ex número 1 do mundo,Carlos Ferrero da Espanha, vencendo por 3 sets a 0, parciais de 7/5, 6/3 e 6/2.Na semi, final Murray encara o americano Andy Roddick que teve dificuldades contra o Australiano Lleyton Hewitt, depois de um grande jogo de quase 4h de duração.
Roddick precisou de sangue frio e quando o jogo estava 4 a 4, com saque do australiano, Roddick conseguiu quebrar o saque e com seu precioso serviço(considerado por muitos como o melhor sacador da ATP) confirmou e fechou o game em 6/4 e o jogo em 3/2, parciais de 6/3, 7/6 (10/12),7/6 (7/1), 4/6 e 6/4. E, assim, ficaram definidas as semifinais de Wimbledon 2009.Federer X Haas
Murray X Roddick.
Deixo aqui meu palpite para final entre Federer e Murray: vitória do britânico Andy Murray.

Nenhum comentário:

Postar um comentário