segunda-feira, 29 de junho de 2009

Definidas as quartas de finais de Wimbledon

Nesta segunda-feira (29/06), foram definidas as quartas de finais masculinas em Wimbledon. Dos oito jogadores, acho que o que pode ser apontado como zebra e grande sensação do torneio é a presença do croata Ivo Karlovic, que elminou o espanhol Fernando Verdasco top 10.O ponto forte do croata é a facilidade de fazer aces em seus adversários, até agora foram 137 saques indefensáveis em Wimbedon. Mas o croata terá a tarefa mais árdua do toneio. Ele encara nas quartas o suíço Roger Federer, apontado por muitos como o grande favorito a levantar a taça de Wimbledon.O suíço não deu moleza para o sueco Soderlin (o mesmo da final de Roland Garros) e o eliminou por 3 sets a 0. Com a moral nas alturas, Federer foi direto ao descrever como se sentia no momento. "Agora estou perfeito. Estou me movimentando muito bem, sacando bem, e meu ritmo na linha de base está excelente. Portanto, estou realmente muito, muito satisfeito com estes aspectos", comemorou o pentacampeão do Grand Slam britânico.O último a garantir vaga nas quartas foi o britânico Andy Muray, que não teve vida fácil e conseguiu levar a torcida à loucura. O herói da Grã-Bretanha precisou de muita determinação e sangue frio para superar Stanislas Wawrinka em um excelente dia do suíço, por 3 sets a 2, placar de 2/6, 6/3, 6/3, 5/7 e 6/3 em quase quatro horas. Muray pegará o espanhol Fereiro nas quartas de Wimbledon.Os outros jogos serão entre Hewitt x Roddick e Haas x Djokovic. Entre estes dois jogos, acho que o de Hewitt e Roddick é mas interessante. Deste jogo, não será nenhuma supressa se qualquer um dos dois passarem; já entre Haas e Djokovic, poucos são os que não apostam no atual número 3 da ATP.Nas duplas, destaque para a passagem do brasileiro Bruno Soares e seu companheiro Kevin Ullyett. Mas a dupla não terá vida fácil, terá pela frente os perigosos irmãos Bob Bryan e Mike Bryan. O jogo acontecerá na quadra central de Wimbledon, nesta terça feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário